SOBRE


O Aeroclube de Eldorado do Sul é uma instituição de ensino que atua a mais de 75 anos na formação de pilotos. Às margens da BR-290, na cidade de Eldorado do Sul - RS, região metropolitana de Porto Alegre, oferece uma estrutura completa com alojamento gratuito (masculino e feminino), refeitório, 6 hangares e 20 aeronaves.


SÃO LEOPOLDO: A FUNDAÇÃO DO AEROCLUBE QUE ANTECEDE O AEROCLUBE DE ELDORADO DO SUL


No dia 05 de Abril de 1941, na cidade de São Leopoldo, às margens da BR-116, foi fundado o Aeroclube de São Leopoldo pelos Srs.: Kurt Ostermeyer, Othon Blessmann, Ari Andreazza e Pedro Adams.

Em meados de 1999, o Aeroclube de São Leopoldo começou a operar com dificuldades em função das construções que rodeavam sua área. O asfaltamento de uma rua da cidade também impedia a ampliação da pista, essencial para a segurança das operações daquele aeródromo.

Foi então que sua diretoria e demais associados decidiram por migrar o Aeroclube de São Leopoldo à Eldorado do Sul, passando então a se chamar Aeroclube de Eldorado do Sul.

ELDORADO DO SUL: PROJETO, CONSTRUÇÃO E TRANSFERÊNCIA.


Em 26 de Setembro de 2000, no KM 123 da BR-290, cidade de Eldorado do Sul - RS, foram inciadas as obras de construção do Aeroclube de Eldorado do Sul. Executado pela empresa Brasília Guaíba Obras Públicas S/A, as obras foram finalizadas no ano de 2003.