NE56C - Paulistinha


É um avião monomotor de asa alta fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista, asa semi-cantiléver revestida em tela, e a fuselagem em tubos de aço também com revestimento em tela. Trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos em tandem. É considerado um dos aviões treinadores de maior sucesso no Brasil desde a década de 50, já tendo formado diversas gerações de pilotos de avião.

Motor: AVCO Lycoming 0-235-N2A – 115 HP
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 81 mph
Velocidade de estol – 39 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 60 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 60 mph
Peso Vazio – 445 Kg
Carga Útil – 215 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 660 Kg
Autonomia – 4:30

AB115 - AeroBoero


O AB-115 é uma aeronave mono-plano de asa alta fabricado pela argentina Aero Boero, asa semi-cantilever fabricada em liga de alumínio reforçado. Possui trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e adomodação para dois pilotos em tandem. É uma aeronave de uso civil, particularmente para instrução primária de pilotagem.

Motor: AVCO Lycoming 0-235-C2A – 115 HP
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 90 mph
Velocidade de estol com flape- 42 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 70 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 60 mph
Peso Vazio – 557 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 770 Kg
Autonomia – 4:30

PA28 140 - Cherokee


O Cherokee PA28-140 é uma aeronave de asa baixa, trem de pouso fixo, hélice de passo fixo, quadriplace, de excelente performance para instrução, projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft), que utilizou como base o modesto projeto de aeronave monomotor a pistão Piper Cherokee, do mesmo fabricante.

Motor: AVCO Lycoming 150 hp
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 100 mph
Velocidade de estol com flape- 55 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 85 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 75 mph
Peso Vazio – 610 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 975 Kg
Autonomia – 5:00

EMB712 - Tupi


O EMB 712 Tupi era o nome brasileiro do Archer II da Piper, e foi produzido pela Embraer sob licença da fabricante norte-americana. Lançado em 1979 no Brasil, em 1980 era considerado o mais barato e simples avião de turismo do país, além de ser econômico e apresentar alto nível de segurança, o que proporcionou grande aceitação entre os aeroclubes e o mercado nacional (145 unidades foram fabricadas). Era um avião de turismo muito satisfatório, com sua confortável cabine de comando duplo com quatro lugares.

Motor: AVCO Lycoming 0-360-A4 – 180 hp
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 100 Kt
Velocidade de estol com flape – 49 Kt
Velocidade de melhor razão de subida – 76 Kt
Velocidade de melhora razão de planeio – 78 Kt
Peso Vazio – 642 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 1157 Kg
Autonomia – 4:00

PA28 200 - Arrow


O Piper Arrow é uma aeronave monomotor a pistão, asa baixa, trem de pouso retrátil, hélice de passo variável projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft), que utilizou como base o modesto projeto de aeronave monomotor a pistão Piper Cherokee, do mesmo fabricante. Além de ser utilizado em diversas escolas de aviação para treinamento avançado, o Piper Arrow é empregado para uso pessoal, devido ao seu custo-benefício.

Motor: AVCO Lycoming IO-360-C1C6 – 200 HP
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 130 Kt
Velocidade de estol com flape – 55 Kt
Velocidade de melhor razão de subida – 90 Kt
Velocidade de melhora razão de planeio – 79 Kt
Peso Vazio – 753 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 1247 Kg
Autonomia – 6:00

PA34 200 - Seneca I


O Piper Seneca é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, asa baixa, trem de pouso escamoteável, fabricado pela Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft) com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais, projetada e produzida em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1970.
Motor: 2 x Lycoming 200 HP
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 140 Kt
Velocidade de melhor razão de subida mono – 92 Kt
Velocidade mínima de controle – 69 Kt
Peso Vazio – 1195 Kg
Peso Máx. Decolagem – 1910 Kg
Autonomia – 5:00

EMB810-D - Seneca III


O Piper Seneca é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, asa baixa, trem de pouso escamoteável, fabricado pela Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft) com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais, projetada e produzida em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1970. Difere do Seneca I nos motores, os quais nesta versão apresentam maior potência, assim como outros itens modificados que incluem o pára-brisa, painel de instrumentos mais elegante e flaps operados eletricamente.
Motor: Continental TSIO-360KB / LTSIO-360KB
Especificações:

Velocidade de cruzeiro – 145 Kt
Velocidade de melhor razão de subida mono – 92 Kt
Velocidade mínima de controle – 66 Kt
Peso Vazio – 1293 Kg
Peso Máx. Decolagem – 2155 Kg
Autonomia – 5:00