Notícias

Curso teórico INVA - Instrutor de Voo Avião

Matrículas abertas! Aproveite!

Matrículas abertas para a nova turma de Instrutor de Voo – Intensiva.

Início das aulas: 17 de junho. Aulas aos finais de semana.
Matricule-se já!
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelos contatos: 
Whatsapp: 51 999-499-132
teoria@aeroeldorado.com.br

*Data de início pode ser alterada, caso o número mínimo de vagas não seja preenchido

Escoteiros do Ar

Aeroclube de Eldorado do Sul firma parceria com Escoteiros do Ar de Canoas

O Aeroclube de Eldorado do Sul foi palco, neste último final de semana (28 e 29), do curso CATAr A1 do Grupo Escoteiros do Ar de Canoas.

O Grupo foi fundado dia 27 de Abril de 2013 pela iniciativa de um grupo de amigos que pretendiam levar os ensinamentos do escotismo para uma das regiões mais carentes da cidade de Canoas, o bairro Mato Grande.

Com a ajuda da direção da Escola Municipal Assis Brasil, o grupo começou suas atividades aos poucos desde fevereiro do mesmo ano, convidando jovens e adultos para fazerem parte desde movimento fascinante. Já no seu ano de fundação, o G.E.Ar Canoas participou de todas as atividades regionais, realizou grandes acampamentos, firmou parceria com instituições como o Aeroclube de Planadores Albatroz de Osório, para que seus jovens tivessem uma melhor qualificação em matérias voltadas a Modalidade do Ar.

O Aeroclube de Eldorado do Sul fica feliz em fazer parte desta atividade que busca o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Para mais informações, entre no site http://www.gearcanoas.com/ e saiba tudo sobre esta nobre atividade.

SEGURANÇA DA AVIAÇÃO

Crimes Aeronáuticos foi tema de aula inaugural em Porto Alegre

O Presidente da Instituição Wilson Schmidt, juntamente com representantes da Força Aérea Brasileira, prestigiou a aula inaugural da Faculdade de Ciências Aeronáuticas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que aconteceu nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre.

Crimes Aeronáuticos foi o tema da aula magna proferida pelo Juiz Federal Marcelo Honorato, que apresentou uma análise criminal dos principais acidentes aéreos da aviação comercial brasileira. Com o auditório da faculdade lotado, o magistrado, que por duas décadas foi piloto da Força Aérea Brasileira, alertou quanto aos tipos penais relacionados à aviação, a exemplo do atentado contra a segurança do transporte aéreo.

A Aula Inaugural foi um parceria entre o Aeroclube de Eldorado do Sul e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS. Com foco na segurança e no ensino mais amplo da aeronáutica, a Instituição vem investindo em palestras e conhecimentos além dos adquiridos em voo, para proporcionar céus mais seguros.

Novas camisetas AES

Aproveite e encomende já a sua!

Novas camisetas Aeroclube de Eldorado!

Disponíveis nas cores azul-marinho, cinza e rosa.
Golas redondas ou "V"

Garanta já a sua!

VOE COMO OS GRANDES

Aeroclube de Eldorado do Sul - Único Centro de Ensino da região sul homologado PBN.

Unindo a navegação baseada em satélite, com equipamentos de vigilância a bordo da aeronave, o PBN (Performance Based Navigation) aumenta a segurança e a eficiência de qualquer aeronave em todas as fases de voo.

O Aeroclube de Eldorado do Sul, pensando à frente de qualquer outra instituição da região sul, implementou os sistemas capazes de prover a navegação baseada em performance em suas aeronaves, levando o curso MNTE e MLTE/IFR um novo patamar.

 

 

 

Aeroclube de Eldorado do Sul participa de Reunião do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA)

Reunião ocorreu esta semana na sede do CENIPA, em Brasilia

Ocorreu nos dias 10 e 11 de Maio de 2016, em Brasília, a 65º Reunião do CNPAA, onde foram debatidos diversos temas: “Reflexos da falha humana – o impacto na operação de abastecimento de combustível aeronáutico”; “As lições aprendidas e as recomendações de segurança”; “Vision 1000 – FDM para Helicópteros”; “Treinamento baseado em boas práticas – Safety II”; Método de Avaliação de Pessoas (MAPA): estudos psicométricos para o contexto da aviação”; e “ Ameaças à segurança de voo, decorrentes da suspensão do CMA nas declarações de emergência e incidentes aeronáuticos graves”.

O Aeroclube de Eldorado do Sul é, desde 2014, um dos cerca de 60 membros do comitê, que reune representantes de companhias aéreas, empresas de taxi-aero, fabricantes de aeronaves, concessionários de aeroportos, aeroclubes, instituições de ensino e associações de todo o Brasil, em reuniões periódicas, sendo que a próxima já está agendada para Novembro deste ano. Vale lembrar que, junto com a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, o Aeroclube de Eldorado do Sul é um dos unicos membros do Rio Grande do Sul no CNPAA.

Foto: Divulgação CENIPA