Notícias

SEGURANÇA DA AVIAÇÃO

Crimes Aeronáuticos foi tema de aula inaugural em Porto Alegre

O Presidente da Instituição Wilson Schmidt, juntamente com representantes da Força Aérea Brasileira, prestigiou a aula inaugural da Faculdade de Ciências Aeronáuticas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que aconteceu nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre.

Crimes Aeronáuticos foi o tema da aula magna proferida pelo Juiz Federal Marcelo Honorato, que apresentou uma análise criminal dos principais acidentes aéreos da aviação comercial brasileira. Com o auditório da faculdade lotado, o magistrado, que por duas décadas foi piloto da Força Aérea Brasileira, alertou quanto aos tipos penais relacionados à aviação, a exemplo do atentado contra a segurança do transporte aéreo.

A Aula Inaugural foi um parceria entre o Aeroclube de Eldorado do Sul e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS. Com foco na segurança e no ensino mais amplo da aeronáutica, a Instituição vem investindo em palestras e conhecimentos além dos adquiridos em voo, para proporcionar céus mais seguros.

SNA firma acordo Coletivo de Trabalho histórico para instrutores de voo do Aeroclube de Eldorado do Sul.

Em assembléia realizada na data de ontem (13/03/2017) pelo SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas, foi firmado o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho de Instrutores de Voo da história da aviação brasileira,

 

O Sindicato Nacional dos Aeronautas e o Aeroclube de Eldorado do Sul assinaram nesta segunda-feira (9) um documento histórico para a aviação brasileira. Após a realização de assembleia com os trabalhadores, foi firmado o primeiro ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para instrutores de voo do país.

O acordo é de extrema importância porque regulariza a atividade e a relação de trabalho entre os instrutores e aeroclube.

Entre outras coisas, o ACT estabelece:

- Remuneração mínima fixa e adicional por hora;
- Adicional noturno e de periculosidade;
- Diária de alimentação;
- Seguro de vida;
- Limites de jornada de trabalho e de horas de voo;
- Repouso mínimo e garantia de oito folgas mensais;
- Garantia de emprego aos acidentados;
- Custeio de revalidações e certificados.

O SNA ressalta que continuará trabalhando para a regularização de todos os aeroclubes e escolas de aviação do Brasil ?e que o acordo para os instrutores do Aeroclube de Eldorado do Sul é mais um grande passo nesta direção.

 

 

"O Aeroclube de Eldorado do Sul tem imenso prazer em firmar este compromisso histórico na aviação brasileira com seus Instrutores de Voo junto ao Sindicato Nacional dos Aeronautas e enaltece a importância extrema da regulamentação da profissão de instrutor de voo. Temos a plena certeza do grande avanço concretizado entre as partes e do merecimento à qual a classe tem." Wilson Schmidt - Presidente do Aeroclube de Eldorado do Sul.

Novas camisetas AES

Aproveite e encomende já a sua!

Novas camisetas Aeroclube de Eldorado!

Disponíveis nas cores azul-marinho, cinza e rosa.
Golas redondas ou "V"

Garanta já a sua!

VOE COMO OS GRANDES

Aeroclube de Eldorado do Sul - Único Centro de Ensino da região sul homologado PBN.

Unindo a navegação baseada em satélite, com equipamentos de vigilância a bordo da aeronave, o PBN (Performance Based Navigation) aumenta a segurança e a eficiência de qualquer aeronave em todas as fases de voo.

O Aeroclube de Eldorado do Sul, pensando à frente de qualquer outra instituição da região sul, implementou os sistemas capazes de prover a navegação baseada em performance em suas aeronaves, levando o curso MNTE e MLTE/IFR um novo patamar.

 

 

 

Aeroclube de Eldorado do Sul participa de Reunião do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA)

Reunião ocorreu esta semana na sede do CENIPA, em Brasilia

Ocorreu nos dias 10 e 11 de Maio de 2016, em Brasília, a 65º Reunião do CNPAA, onde foram debatidos diversos temas: “Reflexos da falha humana – o impacto na operação de abastecimento de combustível aeronáutico”; “As lições aprendidas e as recomendações de segurança”; “Vision 1000 – FDM para Helicópteros”; “Treinamento baseado em boas práticas – Safety II”; Método de Avaliação de Pessoas (MAPA): estudos psicométricos para o contexto da aviação”; e “ Ameaças à segurança de voo, decorrentes da suspensão do CMA nas declarações de emergência e incidentes aeronáuticos graves”.

O Aeroclube de Eldorado do Sul é, desde 2014, um dos cerca de 60 membros do comitê, que reune representantes de companhias aéreas, empresas de taxi-aero, fabricantes de aeronaves, concessionários de aeroportos, aeroclubes, instituições de ensino e associações de todo o Brasil, em reuniões periódicas, sendo que a próxima já está agendada para Novembro deste ano. Vale lembrar que, junto com a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS, o Aeroclube de Eldorado do Sul é um dos unicos membros do Rio Grande do Sul no CNPAA.

Foto: Divulgação CENIPA