Sobre

O Aeroclube de Eldorado do Sul, antigo Aeroclube de São Leopoldo, traz consigo a tradicionalidade na formação de pilotos desde 1941. O Aeroclube de São Leopoldo tem uma história peculiar. Contam os moradores mais antigos da cidade que durante a enchente de 1940, fora o único local da cidade que ficou visível, a partir disto, ficou decidido que neste local seria instalado o Aeroclube de São Leopoldo.





Porém com o avanço da cidade, o aeroclube passou a operar com restrição devido a grande proximidade com a área urbana, foi então que em 2003 o então Aeroclube de São Leopoldo se mudou para a nova cidade, na área de Eldorado do Sul, passando assim a se chamar Aeroclube de Eldorado do Sul.









Com nova estrutura e uma pista de 1600 metros de comprimento o aeroclube vem formando muitos pilotos a cada ano, sempre primando pela qualidade técnica e teórica. É comum encontrar pilotos dos mais diversos segmentos da aviação, tanto no âmbito nacional quanto internacional que fizeram seus cursos no aeroclube.