45118900732_fe8e2b99e3_o.jpg

 AERONAVES

 

C152 - CESSNA | PR-DAP PR-FFT

C-152
C-152

press to zoom
C-152
C-152

press to zoom
C-152
C-152

press to zoom
C-152
C-152

press to zoom
1/3

O Cessna 152 é uma aeronave monoplano de asa alta fabricada pela americana Cessna, asa semi-cantilever fabricada em liga de alumínio reforçado. Possui trem de pouso fixo triciclo, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos lado a lado. É uma aeronave de uso civil, particularmente para instrução primária de pilotagem.

Especificações:
Motor: AVCO Lycoming 110 HP
Velocidade de cruzeiro – 85 KT
Velocidade de estol com flape- 38 KT
Velocidade de melhor razão de subida – 67 KT
Velocidade de melhor razão de planeio – 65 KT
Peso Vazio – 491 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 759 Kg
Autonomia – 4:30

Diamond DV-20 | PR-BTF

DA-20
DA-20

press to zoom
DA-20
DA-20

press to zoom
DA-20
DA-20

press to zoom
DA-20
DA-20

press to zoom
1/3

O Diamond DV-20 é uma aeronave asa baixa, monomotora e trem de pouso triciclo. Possui acomodação para dois pilotos lado a lado e foi desenvolvida e fabricada pela austriaca Diamond Aircraft.

Especificações:
Motor: Teledyne Continental Motors IO-240-B 125 HP
Velocidade de cruzeiro – 110 Kt
Velocidade de estol – 45 Kt
Peso Vazio – 528 Kg
Peso Máx. Decolagem – 800 Kg
Autonomia – 4:18

Cherokee PA28-140 | PT-KQV PT-DHR 

Cherokee PA28-140
Cherokee PA28-140

press to zoom
Cherokee PA28-140
Cherokee PA28-140

press to zoom
Cherokee PA28-140
Cherokee PA28-140

press to zoom
1/2

O Cherokee PA28-140 é uma aeronave de asa baixa, trem de pouso fixo, hélice de passo fixo, de excelente performance para instrução, projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft).

Especificações:
Motor: AVCO Lycoming 150 hp
Velocidade de cruzeiro – 100 mph
Velocidade de estol com flape- 55 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 85 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 75 mph
Peso Vazio – 610 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 975 Kg
Autonomia – 5:00

Paulistinha NE56C | PP-GSO PP-GST PP-HLQ PP-HMI PP-HRF

Paulistinha NE56C
Paulistinha NE56C

press to zoom
Paulistinha NE56C
Paulistinha NE56C

press to zoom
Paulistinha NE56C
Paulistinha NE56C

press to zoom
Paulistinha NE56C
Paulistinha NE56C

press to zoom
1/3

É um avião monomotor de asa alta fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista, asa semi-cantiléver revestida em tela, e a fuselagem em tubos de aço também com revestimento em tela. Trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos em tandem. É considerado um dos aviões treinadores de maior sucesso no Brasil desde a década de 50, já tendo formado diversas gerações de pilotos de avião.

Especificações:
Motor: AVCO Lycoming 0-235-N2A – 115 HP
Velocidade de cruzeiro – 81 mph
Velocidade de estol – 39 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 60 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 60 mph
Peso Vazio – 445 Kg
Carga Útil – 215 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 660 Kg
Autonomia – 4:30

Aeroboero 115 AB-115 | PP-GAB PP-GIF PP-GNJ

Aeroboero 115 AB-115
Aeroboero 115 AB-115

press to zoom
Aeroboero 115 AB-115
Aeroboero 115 AB-115

press to zoom
Aeroboero 115 AB-115
Aeroboero 115 AB-115

press to zoom
1/2

O AB-115 é uma aeronave monoplano de asa alta fabricada pela Argentina Aero Boero, asa semi-cantilever fabricada em liga de alumínio reforçado. Possui trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos em tandem. É uma aeronave de uso civil, particularmente para instrução primária de pilotagem.


Especificações:
Motor: AVCO Lycoming 0-235-C2A – 115 HP
Velocidade de cruzeiro – 90 mph
Velocidade de estol com flape- 42 mph
Velocidade de melhor razão de subida – 70 mph
Velocidade de melhor razão de planeio – 60 mph
Peso Vazio – 557 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 770 Kg
Autonomia – 4:30

Arrow III P28R | PT-OCO

Arrow III P28R
Arrow III P28R

press to zoom
Arrow III P28R
Arrow III P28R

press to zoom
Arrow III P28R
Arrow III P28R

press to zoom
Arrow III P28R
Arrow III P28R

press to zoom
1/4

O Piper Arrow é uma aeronave monomotor a pistão, asa baixa, trem de pouso retrátil, hélice de passo variável projetada e fabricada em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1960 pela então Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft), que utilizou como base o modesto projeto de aeronave monomotor a pistão Piper Cherokee, do mesmo fabricante. Além de ser utilizado em diversas escolas de aviação para treinamento avançado, o Piper Arrow é empregado para uso pessoal, devido ao seu custo-benefício.

Especificações:
Motor: AVCO Lycoming IO-360-C1C6 – 200 HP
Velocidade de cruzeiro – 130 Kt
Velocidade de estol com flape – 55 Kt
Velocidade de melhor razão de subida – 90 Kt
Velocidade de melhora razão de planeio – 79 Kt
Peso Vazio – 753 Kg
Peso Máx. Cat. Normal – 1247 Kg
Autonomia – 6:00

Seneca I PA34-200 | PT-LVA

Seneca I PA34-200
Seneca I PA34-200

press to zoom
Seneca I PA34-200
Seneca I PA34-200

press to zoom
Seneca I PA34-200
Seneca I PA34-200

press to zoom
Seneca I PA34-200
Seneca I PA34-200

press to zoom
1/3

O Piper Seneca é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, asa baixa, trem de pouso escamoteável, fabricado pela Piper Aircraft (atualmente New Piper Aircraft) com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais, projetada e produzida em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1970.

Especificações:
Motor: 2 x Lycoming 200 HP
Velocidade de cruzeiro – 140 Kt
Velocidade de melhor razão de subida mono – 92 Kt
Velocidade mínima de controle – 69 Kt
Peso Vazio – 1195 Kg
Peso Máx. Decolagem – 1910 Kg
Autonomia – 5:00

CAP 10 | PP-NCA

cap 10
cap 10

press to zoom
cap 10
cap 10

press to zoom
cap 10
cap 10

press to zoom
cap 10
cap 10

press to zoom
1/4

O Mudry CAP 10 é uma aeronave acrobática de treinamento de dois assentos construída pela primeira vez em 1970 e em produção até 2007. O avião foi desenvolvido a partir do Piel Super Emeraude e nasceu como CP100. O nome mudou para CAP 10, CAP para 'Constructions Aéronautiques Parisiennes'. O CAP 10 foi fabricado por Mudry (nome de seu designer) em Bernay, França, comprado pela CAP Industries que então se tornou Apex Aircraft.

Especificações:
Motor: Lycoming AEIO-360-B2F - 180 HP
Velocidade de cruzeiro – 130 Kt
Velocidade de estol com flaps down – 46 Kt
Fator de carga limitante - +6 G e -4.5 G
Peso Vazio – 540 Kg
Peso Máx. Decolagem – 760 Kg
Autonomia – 4:30

Citabria | PT-ITN

CITABRIA
CITABRIA

press to zoom
CITABRIA
CITABRIA

press to zoom
CITABRIA
CITABRIA

press to zoom
CITABRIA
CITABRIA

press to zoom
1/3

O Citabria foi inicialmente desenhado e produzido pela Champion Aircraft Corporation, e derivou do clássico “Champ 7EC”, em produção pela Aeronca de 1945 a 1951, que foi adquirida pela Champion em 1954.

Foi acrescentando o “A” de Aerobatic ao modelo 7EC, sendo o avião batizado de “Citabria”, que é “Airbatic” escrito ao contrário. Possui capacidade para dois pilotos em tandem. 


Especificações:
Motor: Lycoming O-320-A2B
  - 150 HP
Velocidade de cruzeiro – 125 mph
Velocidade de estol  – 49 mph
Fator de carga limitante - +5 G e -2 G
Peso Vazio – 517 Kg
Peso Máx. Decolagem – 748 Kg
Autonomia – 4:30

919df067a8fbd22ce7b6f401b7688b35.png